segunda-feira, 27 de junho de 2011

  Hoje me perguntaram: Qual controlador eu compro ? M-audio, Alesis, Korg, Behringer ? Pensei, fora a qualidade imposta por cada marca, a função exercida vai ser a mesma, logo, não devemos levar em conta primeiramente qual marca investir, e sim a necessidade que teremos. Exemplo: Se vou usar sintetizadores, um teclado de 61 teclas pode ser um desperdício. Como um teclado de 25 teclas é quase inaceitável para gravar-se piano. Concluímos ,finalmente, que o fato que vai impor qual controlador é o melhor para 'você' é a necessidade da aplicação do mesmo e alguns opcionais, como alguns que possuem mixer, o que pode ser muito útil. Ou que possuem teclas de piano, um certo diferencial. Portanto recomendo que olhe estes fatores antes de adquirir o produto.

 Exemplo: Finalmente escolhi pra que o controlador vai me servir, gosto muito de strings, alguns synths, vou usar muito piano e gostei da função de mixer, acho que vai acrescentar mais praticidade ao meu home. Depois de ler o post defini que um de 61 teclas é o ideal, nada menos que isso. Talvez a mais, porém não estou podendo gastar muito. agora sim posso escolher a MARCA. 


Se cabe no seu orçamento uma marca com boa qualidade garantida ,escolha-a, certamente seu controlador vai durar anos ao seu lado e você vai conhece-lo por completo. Isso facilitará seu trabalho pois você terá um grande conhecimento do seu equipamento (fator importantíssimo).

Com esses conhecimentos você já possui plena liberdade para escolher que marca, modelo e estilo comprar e tenha certeza que o controlador escolhido vai servir-lhe da maneira mais útil possível.

0 comentários: